Velocidade e Controlo

À medida que se torna mais versado e ambicioso, a velocidade e o controlo serão os seus maiores aliados. Ao aprender a andar de bicicleta, depressa aprende que a velocidade aumenta a estabilidade, e o mesmo se aplica no surf. Estar de pé numa onda lenta ou parada é extremamente difícil, mas, numa prancha em rápido movimento, é muito mais fácil ajustar o peso do corpo para manter o equilíbrio e virar a prancha.
Velocidade sem controlo é uma coisa perigosa. Um principiante a mover-se depressa no meio de um tine-up povoado, incapaz de parar ou virar a prancha, é um sério perigo. Velocidade e controlo devem como tal crescer lado a lado. À medida que começar a lidar com ondas mais rápidas, terá que desenvolver a sua capacidade para lidar com velocidade, viragens, evitar outros surfistas e obstáculos e surfar ondas com o tipo de reflexos e a presença de espírito necessários em breaks com muita gente.
surf-velocidade-controlo
1.Surfar com velocidade e controlo Para gerar mais velocidade, treine o trimming a metade superior da onda, onde a parede é mais íngreme. Virar ligeiramente para cima e para baixo nesta parte da onda é uma excelente forma de ganhar velocidade.
surf-velocidade-controlo1
2.Use o braço anterior para controlar a sua posição na onda, pois tende a ir para onde ele aponta. Este braço indica a direção que a prancha vai seguir.
surf-velocidade-controlo2
3.Para melhor gerir a velocidade assuma uma postura relaxada e confortável e continue a virar o olhar, os braços e o tronco para onde pretende ir.
surf-velocidade-controlo3
4.Adopte uma postura fácil e relaxada, concentre-se na onda e esteja pronto a reagir à onda em mudança e a quaisquer obstáculos que encontre. Aperfeiçoar a sua postura desta forma é a chave para gerar velocidade e melhorar o controlo.

Tagged

Partilha!

Related Posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*