Dias 19, 20 E 21 de ABRIL a Etapa Sumol Porto Pro num regresso do surf à invicta

surf-matosinhosNos próximos dias os melhores surfistas nacionais já estão prontos para o campeonato de surf que se irá realizar no Porto e já esta sexta-feira, dia 19 de Abril (e até dia 21) que arranca a segunda etapa da Liga MOCHE, o Sumol Porto Pro.

A praia de Matosinhos conta com um ambiente expecional para a prática de surf, contando com várias escolas de surf, surfistas que todos os dias ali param. Neste campeonato conta-se com uma enorme adesão de público. Os surfistas irão ser muito aplaudidos neste local, o que torna uma interação que os praticantes adoram. Outras atividades irão ajudar à festa.

As ondas, longe de terem a intensidade dos Supertubos ou o comprimento de Ribeira d’Ilhas, acabam por proporcionar sempre surf high performance, principalmente quando a maré está perfeita para a esquerda que quebra junto ao forte da Praia Internacional. Mas também no meio da praia, esquerdas e direitas quebram, fazendo do Porto não só uma etapa de surf de alta qualidade como extremamente interessante do ponto de vista competitivo uma vez que os surfistas podem optar por surfar quase sozinhos num pico.

Depois da vitória de Francisco Alves e Camila Kemp na primeira etapa, o MEO Caparica Pro, ambos estreantes no que diz respeito a vitórias no mais importante circuito nacional, e com a presença dos restantes melhores nacionais no norte do país, como Vasco Ribeiro – vencedor desta etapa o ano passado -, Frederico Morais, Filipe Jervis, Zé Ferreira, Miguel Blanco, João Kopke, Ruben Gonzalez, Nicolau Von Rupp, Marlon Lipke, João Guedes, entre muitos outros, esta será uma competição memorável pois nesta fase todos terão a oportunidade de lutar pelo mais importante título nacional.

Além dos preciosos pontos para o título de campeão nacional, a etapa do Porto marca ainda o início do MINI Triple Crown, que atribui um MINI ao melhor surfista masculino e feminino nas três etapas que contam para este troféu (Porto, Peniche e Cascais).

Em jogo estão também 10 lugares para os trials do WCT em Portugal – o MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl – tal e qual como aconteceu o ano passado onde existe um ranking MOCHE Wild Cards para o qual cada atleta conta com a melhor onde de cada etapa, desde que chegue aos oitavos de final.

A Sumol já apoiou o surf em diversas acções e mesmo o circuito nacional no passado mas 2013 marca o seu regresso à Liga MOCHE como naming sponsor de uma etapa, uma associação natural pois a “Sumol e o surf partilham valores e targets comuns, com a promoção de um estilo de vida original(…)”, de acordo com Mafalda Carvalho, gestora de patrocínios da Sumol.

A ONFIRE não poderia deixar de estar também de malas prontas para o Porto pois, como já sabes, fazemos questão de acompanhar tudo o que acontece no mais importante circuito nacional. Já sabes que faremos um acompanhamento diário não só através do nosso site como das nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) pelo que só tens de ficar atento.

Caso não te possas deslocar ao Porto poderás assistir a tudo em directo seja no surf.moche.pt ou através do MEO Kanal 202020 (exclusivo para clientes MEO).

adaptado de onfiresurf

Tagged

Partilha!

Related Posts

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*